Neste sábado, dia 18, a equipe da Vigilância Epidemiológica de prevenção à dengue em Rio Claro e do Centro de Controle de Zoonoses retorna aos bairros Jardim Novo II e Terra Nova para reforçar o trabalho e ter acesso às residências que estavam fechadas durante a semana.
A equipe solicita a cooperação dos moradores para que possa localizar, eliminar e orientar sobre criadouros do mosquito da dengue.
Boletim da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro divulgado nesta tarde, 17, registra 685 casos positivos, sendo sete importados, comprovando mais uma vez que o mês de abril é o de maior incidência da doença. Isso porque abril fecha o ciclo das chuvas e com ele os exames solicitados, a maioria positiva.
Nas últimas semanas a equipe da VE recebeu um grande volume de exames para notificações e tem trabalhado em sistema de mutirão para poder colocá-las em dia. O número de casos no Estado de São Paulo cresceu muito nesse mês provocando, inclusive, a falta de kits utilizados pelos laboratórios para realização de exames, mas a situação já foi normalizada.