Quando soou o alerta máximo de acidente grave envolvendo dois ônibus no final da tarde de quarta-feira, 14, profissionais dos mais diversos setores da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro se colocaram à disposição para o serviço que exigia a urgência absoluta.
Equipes médicas, SAMU, Guarda Municipal, Defesa Civil, Pronto Atendimento do Cervezão e Pronto Socorro da Avenida 15 trabalharam com força máxima, sustentados por outros profissionais pertencentes à Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Centrovias.
“Tivemos um deslocamento perfeito de toda máquina e um grande apoio da Santa Casa de Rio Claro, que colocou todo aparato à disposição para que as vítimas pudessem receber a assistência devida”, informou Alcione Oliveira Buzo, coordenadora do SAMU.
O acidente aconteceu justamente na troca de turno das equipes de socorro, mas os profissionais entenderam a gravidade da situação e todos permaneceram em serviço, auxiliando em todas as frentes e nos locais necessários.
“O trabalho teve a participação até dos estagiários, que vieram imediatamente para colaborar. Não sei nem precisar o número de pessoas envolvidas, pois foram tantas. Foi muito importante a colaboração de todos e nós estamos muito agradecidos por isso. Graças a Deus não houve uma tragédia maior”, acrescentou a coordenadora.
Segundo boletim da Fundação Municipal de Saúde divulgado na manhã de hoje (15), 18 pessoas foram atendidas no Pronto Atendimento do Cervezão e 22 no Pronto Socorro da Avenida 15. Houve um óbito.