Profissionais de Saúde pertencentes à Urgência e Emergência da Regional do Samu – Serviço Móvel de Urgência de Rio Claro (Corumbataí, Ipeúna, Santa Gertrudes, Itirapina e Rio Claro) participam de formatura nesta sexta-feira, dia 14, às 19 horas, no salão nobre da Câmara Municipal. São 49 formandos treinados em BLS – Suporte Básico de Vida, curso voltado à capacitação em casos de extrema urgência.
O curso Suporte Básico de Vida é iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, e seu objetivo é treinar e capacitar equipes de Urgência e Emergência em manobras de ressuscitação do paciente e situações de extremo risco de vida.
As aulas tiveram a duração de um ano e oito meses, uma vez por semana, na base do Samu Rio Claro. O treinamento prático foi realizado na sede do Corpo de Bombeiros.
Para a solenidade desta sexta-feira estão convidados os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todas as cidades participantes. Também estarão presentes os convidados especiais Cláudia Carvalho Pequeno, coordenadora geral da Urgência e Emergência do Ministério da Saúde e Alexandre Marques, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.