MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de fevereiro de 2015 Educação

Escolas municipais intensificam combate ao mosquito da dengue

A rede pública municipal de ensino de Rio Claro está intensificando as ações educativas pela eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue. O objetivo é estimular os alunos a se engajarem no combate ao Aedes aegypti e a multiplicar o interesse entre familiares e comunidade dos bairros.

As escolas municipais vão redobrar as ações de eliminação de potenciais criadouros do mosquito da dengue e produzirão informativos que serão entregues às famílias, entre outros trabalhos. Também haverá atividades direcionadas sobre o tema em sala de aula.

As ações foram definidas em reunião realizada na quinta-feira (12) pela Secretaria Municipal da Educação com diretoras das unidades municipais de ensino. “A ação conjunta entre poder público e comunidade é necessária para frear o avanço da dengue”, comenta a titular da pasta, Heloísa do Carmo. “A rede municipal realiza trabalho ininterrupto para a conscientização dos alunos e famílias sobre os cuidados contra a doença, e neste momento é preciso intensificar essas ações”.

A reunião contou com a participação da coordenadora do programa municipal de combate à dengue, Kátia Curado Nolasco, que expôs o atual quadro da dengue e as ações que estão sendo executadas por outros setores do poder público municipal para combater o Aedes aegypti.

Novas orientações sobre o assunto serão feitas em reunião que deve acontecer no próximo dia 24, dessa vez com diretores das escolas estaduais e particulares. “Queremos envolver a maior quantidade possível de segmentos da sociedade nesse trabalho contra dengue”, explica o coordenador ambiental da Secretaria Municipal da Educação, Edson Norberto Andrade.

Pular para o conteúdo