MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de dezembro de 2019 Fundação de Saúde

Farmácia de medicamentos de alto custo já atende no Centro

Dispensário está funcionando em frente ao Jardim Público, na Avenida 2, entre as ruas 3 e 4.

A prefeitura de Rio Claro inaugurou nesta sexta-feira (13) as novas instalações da farmácia de medicamentos de alto custo que passou a funcionar na região central da cidade. O serviço saiu do Cead (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico), na Avenida 24 no Santana, para prédio na Avenida 2, entre as ruas 3 e 4, Centro, facilitando o acesso à população. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

“Esse prédio é mais acessível, pois fica no Centro e próximo ao terminal urbano de ônibus”, comentou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando que além da farmácia de alto custo outros serviços também vão funcionar no imóvel otimizando o trabalho e gerando economia com aluguéis.

O dispensário de medicamentos de alto custo recebeu o nome de “Dr. Clayton de Angelis”, a partir de projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, André Godoy, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. “Essa homenagem eterniza o nome de alguém que é referência como pessoa e profissional”, observou Juninho. “Tive convicção em fazer essa homenagem a um dos notáveis dessa cidade com quem tive a felicidade de conviver”, reforçou André Godoy.

A secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, ressaltou a propriedade de homenagear o Dr. Clayton que fez muito pela saúde pública, inclusive contribuindo com o processo de municipalização. “Aprendi a fazer vigilância sanitária com esse homem sábio e de caráter impecável”, disse Clélia, lembrando que o médico trabalhou no prédio que abriga o dispensário.

O filho do médico André de Angelis falou em nome da família. “Meu pai foi um homem de ações decididas e efetivas, que sempre trabalhou, muitas vezes voluntariamente, em favor das pessoas. Porém, o foco não deve ser o passado e sim o futuro. Que a vida e obra do meu pai sirvam de exemplo para que os profissionais atendam como ele atendia e os usuários se sintam atendidos e acolhidos como ele fazia. Essa será a justa homenagem”, disse André ao lado do irmão Abel de Angelis e da mãe Dejanira de Franceschi de Angelis.

Elogios ao médico também foram feitos pelo ex-deputado estadual Aldo Demarchi. “Clayton merece essa homenagem porque foi uma pessoa completa como cidadão, um exemplo como homem e também como profissional, que sempre trabalhou em prol da saúde”, disse.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os secretários municipais Érica Belomi (Desenvolvimento Social), Daniela Ferraz (Cultura) e Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos); José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro; Kathleen Lopes Gracioli Garcia, farmacêutica responsável pela farmácia de alto custo; servidores da saúde e pessoas da comunidade.


Pular para o conteúdo