A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro está acertando todos os detalhes para colocar em prática a força tarefa que irá atuar na nebulização dos bairros do município, fortalecendo as ações de combate e enfrentamento da dengue.
O município terá nas ruas mais cinco equipes que integram a empresa M.M. Tecnologia Ambiental Ltda, vencedora de licitação. Elas estarão executando tarefas de acordo com mapeamento da coordenação do combate da Fundação Municipal de Saúde.
A previsão é de que a partir do dia 30 de março a empresa já esteja em operação com uma sistemática de varredura programada para seis meses no município.
Para definir detalhes de atuação do reforço de nebulização, a coordenação do combate reuniu-se na manhã dessa sexta-feira (20) com a empresa responsável pelo serviço para apresentação de planilhas e mapeamentos sobre a situação da dengue no espaço urbano do município.
Além da nebulização, a M.M. Tecnologia Ambiental fará trabalho completo de visitações e orientações à população, fornecendo para a Fundação de Saúde o diagnóstico das ações para monitoramento sanitário e de saúde pública.
Sucen
As equipes de combate também serão fortalecidas pela Sucen – Superintendência de Controle de Endemias, que atendeu solicitação da Fundação Municipal de Saúde para estar em Rio Claro.
A princípio havia sido determinado o período de 23 a 25 de março para a execução da nebulização externa, mas a pedido da própria Sucen, a equipe deverá ser enviada na quarta-feira (25).