MENU

accessible_forward Acessibilidade
11 de março de 2015 Fundação de Saúde

Fundação de Saúde alcança objetivo com unidade de campanha da dengue

A imediata instalação da unidade de campanha da dengue em Rio Claro está propiciando o devido e necessário tratamento a todas as pessoas com sintomas ou casos diagnosticados da doença.


Com uma média de 300 atendimentos por dia, a unidade de campanha ou “hospital da dengue” está localizada na Avenida 26 com a Rua Samambaia e funciona de domingo a domingo, das 7 às 17 horas.


“Alcançamos dois objetivos ao mesmo tempo: primeiro, atender o paciente e dá-lhe condições para sua plena recuperação; e o segundo foi desafogar as unidades de emergência e isso já conseguimos desde o primeiro dia de funcionamento”, observa o secretário de Saúde, Dr. Geraldo de Oliveira Barbosa.


A unidade de campanha oferece estrutura de assistência contra a dengue com quatro profissionais médicos, cinco enfermeiros e 10 técnicos em enfermagem, além de todo o suporte para hidratação e, em caso de gravidade, ambulância de plantão para transporte à unidade de emergência.


Com o tratamento oferecido diminuem as chances do registro de agravamento da saúde do paciente e até óbitos. Neste ano de 2015 a Vigilância Epidemiológica de Rio Claro tem a notificação, ou documento, de 2.331 casos de dengue até sexta-feira (6) e um óbito por paciente que já apresentava outros problemas de saúde.


“O importante em um alerta de dengue é o município tratar seus pacientes, pois se evita a propagação da doença e seu agravamento para o estágio que pode levar à morte”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Marina Massaro.


Em casos de sintomas de dengue a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, principalmente o Programa Saúde da Família, ou a unidade de campanha da dengue.

Pular para o conteúdo