O médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, confirmou nesta segunda-feira, 3, a nomeação de dois novos nomes para compor a equipe de diretores da entidade. Foram nomeados o médico Euclides Denardi Junior, 32 anos, para o cargo de diretor do Pronto-atendimento do Cervezão, e o médico Geraldo de Oliveira Barbosa, 52 anos, para o cargo de diretor de UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família).
Euclides é formado pela Unesp de Botucatu, fez residência em cirurgia geral e residência em cirurgia do aparelho digestivo. Há cinco anos trabalha na Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro e há dois anos e meio coordena o setor de cirurgia geral da Santa Casa e Hospital São Rafael. “Assumo com o desafio de organizar o funcionamento do PA do Cervezão e de colocar em funcionamento seus serviços hospitalares”, afirma Euclides.
Geraldo é formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte e em medicina do esporte pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou de 1988 a 1999 no Departamento de Educação Física da Unesp-Rio Claro. Na rede pública de saúde, de 2000 a 2003 compôs a primeira equipe do Programa Saúde da Família, implantada no Jardim Bonsucesso, e, de 2006 a 2008, foi diretor médico geral da Fundação de Saúde. “Nossa prioridade será a reestruturação de rede de atenção básica, visando diminuir outras demandas nos serviços secundários e de urgência”, disse Geraldo.
Na sexta-feira, 30, a médica Márcia Borges Machado foi anunciada como nova diretora de medicina preventiva. A expectativa, agora, é para a nomeação do novo diretor do Pronto-socorro Municipal, cargo que vinha sendo ocupado por Marco Aurélio Mestrinel que, em 20 de abril, foi nomeado presidente da Fundação pelo prefeito Du Altimari.