Depois da mobilização do “Dia da faxina em prédios públicos” contra a dengue, realizada nesta quarta-feira (24), a Fundação de Saúde de Rio Claro inicia os preparativos para realizar um grande mutirão no dia 19 de março.
A Fundação pretende reunir indústrias, comércio, igrejas, conselhos municipais, escolas e entidades representativas para ações de conscientização e prevenção contra o mosquito Aedes aegipty, responsável pela dengue, chikungunya e zika vírus.
As estratégias para o dia 19 de março estão sendo definidas junto ao maior número possível de entidades para que haja um sentimento da importância de participação do coletivo neste momento em que um grande número de cidades brasileiras está em alerta sobre possíveis epidemias.
“Vamos realizar o mutirão num momento muito importante por conta da fase mais agressiva do mosquito, entre março e maio. O mutirão vem se somar às outras tantas ações que a Fundação realiza para o enfrentamento do mosquito”, explicou o secretário de Saúde Geraldo de Oliveira Barbosa.
Nesta quarta-feira foram realizadas várias ações em prédios da prefeitura. Todos os setores estiveram mobilizados para uma inspeção mais rigorosa em seus departamentos a fim de coibir a possibilidade de criadouros de dengue.
Combate
Nesta quinta-feira (25), a partir das 8 horas, o combate à dengue estará com nebulização no Jardim Novo e faz o casa a casa na Vila Saibreiro e Jardim América.