A Fundação Municipal de Saúde está dando início à reforma e ampliação do PA do Cervezão visando sua transformação em UPA – Unidade de Pronto Atendimento porte II.
Na próxima semana será realizada reunião entre o departamento de engenharia da Fundação de Saúde e direção do PA Cervezão para discutir as mudanças e adequações que serão necessárias para que a obra possa acontecer sem causar prejuízo ao atendimento da população.
O investimento será de R$ 634.498,75, dos quais R$ 218.653,75 são do município e o restante do governo federal. A empresa responsável pela obra é a Construtora Rodrigues Penteado Ltda.
A segunda UPA para Rio Claro foi anunciada duas semanas depois da inauguração da primeira unidade localizada na Avenida 29, no Bairro do Estádio.
Na solenidade realizada em 2012, com a presença do então Ministro da Saúde Alexandre Padilha, o prefeito Du Altimari reforçou o pedido de transformação do PA do Cervezão em UPA, reivindicação que agora se consolida.
“É o reconhecimento por todo o trabalho que estamos fazendo em Rio Claro. Com a nova UPA teremos mais recursos do governo federal para a área de saúde do nosso município”, comentou o prefeito.
Para Rio Claro a UPA Cervezão é de porte II por se enquadrar no padrão de municípios entre 100 mil e 200 mil habitantes. Sua estrutura é de 9 a 12 leitos e capacidade de atender 300 pacientes por dia na baixa e média complexidade.
A ampliação do prédio será de 299,63 metros quadrados perfazendo um total de 2.052,71 metros quadrados de área.