De 20 a 24 de janeiro, portanto na próxima semana, o Cead – Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro será transferido para novo prédio e por este motivo não haverá atendimento por parte de sua equipe.
Para que a população não fique sem assistência, a Fundação Municipal de Saúde orienta os pacientes a procurarem a unidade médica mais próxima de sua casa ou as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e o PA do Cervezão, em caso de emergência.
O Centro de Especialidades, que ocupava instalações da antiga Unesp Santana, passará a atender na Avenida 24 com Ruas 8 e 9, em prédio com amplas condições de atendimento ao público.
A Fundação de Saúde conta com uma grande estrutura de suporte especializado no Cead, formada por 28 médicos, 24 funcionários administrativos, sete técnicos de enfermagem e uma enfermeira.
São 500 atendimentos por dia nas áreas de: oftamologia, cardiologia, vascular, pneumologia, urologia, mastologia, otorrinolaringologia, dermatologia, cirurgias ambulatoriais, ultrassonografia, biópsias, diagnóstico de imagem e anatomo patológico; neurologia, cirurgião pediátrico, nefrologia, ginecologia de alto risco, exames de média complexidade, eletroencefalografia e eletrocardiograma. O Cead também disponibiliza o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).
Farmácia
A farmácia de alto custo que funciona junto ao Cead permanecerá no mesmo local, ou seja, no prédio da antiga Unesp, mas a partir do dia 27 também será transferida para a Avenida 24.