A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro está tomando todas as providências possíveis para reforçar a segurança nas unidades que foram atacadas no final de semana por elementos não identificados. Os prejuízos ainda estão sendo calculados. Foram invadidas as unidades do DST-Aids-SAE, PSF do Jardim Panorama e UBS do Wenzel.
A ação dos ladrões ocorreu de sábado para domingo e resultou em furto de equipamentos, botijões de gás, microondas e utensílios em geral que fazem parte da estrutura de atendimento e funcionamento desses setores.
Coordenadores da Fundação de Saúde estiveram na delegacia de polícia nesta manhã de segunda-feira, 14, para comunicar os fatos à autoridade policial. Diretores percorreram as unidades prejudicadas para levantar os prejuízos e acionar os meios de resolver a situação reforçando a segurança.
A direção da Fundação Municipal de Saúde solicita à população uma atenção especial para o caso de alguma anormalidade junto às unidades de saúde do município e, em caso de suspeita, acionar imediatamente a Guarda Civil ou a Polícia Militar, através dos telefones 153 e 190.
O secretário de saúde Dr. Marco Aurélio Mestrinel esclarece que os furtos de equipamentos causam sérios transtornos à estrutura de funcionamento das unidades e isso pode levar ao prejuízo no atendimento. “Queremos que a população colabore prestando atenção em movimentações e barulhos estranhos, principalmente nos finais de semana porque o que estão levando de nossas unidades foi adquirido com o dinheiro do povo, então a população está sendo roubada”, conclui o secretário.