MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de outubro de 2015 Fundação de Saúde

Fundação de Saúde registra 259 mil atendimentos no setor de Urgência

De acordo com levantamento quadrimestral – maio a junho – realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, o setor de Urgência e Emergência prestou 115.577 atendimentos. No acumulado do ano, correspondente ao período de janeiro a agosto, o total de atendimentos chegou a 259.415.

O Pronto Atendimento do Cervezão lidera a lista das Urgências com 106.812 registros no acumulado do ano. Em seguida vem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com 96.267. Ainda na lista constam o Pronto Atendimento Municipal Integrado (PSMI) com 12.943 no acumulado; Ginecologia com 7.755; e Caps III com 10.933 atendimentos. Já o Serviço Móvel de Urgência (Samu) prestou 19.092 assistências no ano.

Todo atendimento prestado nas Urgências e Emergências teve um custo de R$ 29.179.264,53 para a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

Ao assumir em 2009, o governo municipal priorizou as Urgências pleiteando recursos junto ao Governo Federal e viabilizando estrutura necessária para a média e alta complexidade.

Os esforços valeram a pena e resultaram em significativas conquistas para a área de Saúde com a implantação de vários serviços de atendimento em caso de risco de vida.

Pular para o conteúdo