MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de outubro de 2011 Fundação de Saúde

Fundação de Saúde registra mais de 185 mil atendimentos na urgência/emergência de RC

A Fundação de Saúde de Rio Claro contabilizou mais de 185 mil atendimentos realizados nos setores de urgência/emergência do município este ano. A soma refere-se ao período de janeiro a agosto e inclui dados do PA do Cervezão, PA do Bairro do Estádio, PSMI da Avenida 15 (ortopedia e clínico), PA do Wenzel e Maternidade.

O levantamento aponta que a maior quantidade de atendimentos esteve concentrada no PA do Cervezão, com 88.913 registros e no PA do Bairro do Estádio, onde aconteceram 65.101 ocorrências. No PSMI foram 16.860 atendimentos na área clínica e 6.773 na ortopedia, enquanto na urgência/emergência da maternidade houve 6.455 registros. Já o PA do Wenzel totalizou 1.145 atendimentos, realizados em janeiro e fevereiro, uma vez que em março o PA do Wenzel foi transferido para o PA do Cervezão.

O atendimento de urgência/emergência, que tem tido alta procura da população, está sendo valorizado pela administração municipal. Só neste ano entraram em operação o aparelho de raios-x e o laboratório de análises clínicas, no PA do Cervezão. Ambos os serviços eram terceirizados e foram retomados pela atual administração. O equipamento de raios-x proporcionou a realização de mais de 17 mil radiografias e no laboratório de análises clínicas foram feitos mais de 8.100 exames.

Este ano o município também passou a contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em breve a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será entregue à população.

Pular para o conteúdo