A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro volta a solicitar a colaboração da comunidade nos esforços para combater o mosquito da dengue. Os profissionais do combate ao Aedes aegypti salientam a importância dos moradores permitirem a entrada dos agentes para realizarem a nebulização dentro das residências.
Essa ação acontece apenas nos bairros onde os casos de dengue são maiores, no interior de cada casa. No dia anterior à nebulização, agentes passam pelas residências deixando avisos sobre os trabalhos que serão realizados no dia seguinte, juntamente com as instruções que deverão ser seguidas pelos moradores.
Segundo o Centro de Controle de Zoonoses está havendo uma série de problemas para a realização desse serviço. Além das recusas, o principal problema tem sido os imóveis fechados.
O CCZ frisa a necessidade do trabalho ser feito em todas as residências visitadas, com a ajuda da população autorizando e abrindo os imóveis para a efetivação dos serviços. Não há efeito se o serviço acontecer em uma casa e na do vizinho, não.
Uma das sugestões do CCZ é de que, se for possível, pessoas que estiverem trabalhando no dia da nebulização deixem um parente ou vizinho responsável pela abertura do imóvel.