Resultado positivo para o trabalho realizado pela Fundação Municipal de Saúde, que no início de abril fez o encaminhamento de ofício à Secretaria da Saúde do Estado requisitando recursos estruturais e funcionais para o combate à dengue.
Segundo o secretário de Saúde de Rio Claro, Geraldo de Oliveira Barbosa, a Secretaria da Saúde confirmou o envio de um médico da Polícia Militar, que passará a compor a equipe de profissionais da unidade de campanha montada para atender casos de dengue.
“Nos últimos dias agilizamos alguns pedidos junto aos órgãos competentes para que nossas equipes tenham reforços nas ações que estamos desenvolvendo de combate à dengue e essa foi uma delas, que já está liberada”, informou o secretário, explicando ainda que irá estabelecer o cronograma de trabalho deste profissional.
O profissional médico da Polícia Militar irá se somar a um grande contingente de funcionários do município que estão mobilizados no trabalho de atendimento e prevenção da dengue.
A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro conta com várias equipes profissionais na linha de frente das ações contra a dengue e mais a estrutura das secretarias da administração pública que foram colocadas a serviço do combate.
Sucen
No ofício endereçado à Secretaria da Saúde, a Fundação de Saúde de Rio Claro reitera o pedido da presença da Sucen – Superintendência de Controle de Endemias para novas ações de nebulização, o que deverá ter sua confirmação para a próxima semana, uma vez que a Sucen está se organizando para atender várias regiões do Estado.