A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, por intermédio do Serviço de Atendimento Especializado DST/Aids, realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18, o 1º Fórum Municipal “Vulnerabilidade Social da População Trans – Rio Claro”.
Na sexta-feira, a abertura será às 19h30, no salão nobre da Câmara Municipal, com a presença do prefeito Du Altimari, da vice-prefeita Olga Salomão, presidente da Câmara de Vereadores, Agnelo de Matos; Dr. Marco Aurélio Mestrinel, secretário municipal de Saúde; Sérgio Desiderá, secretário municipal de Cultura e Rosane Victória da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde. Em seguida será feito o lançamento da exposição de fotos.
No dia 18, sábado, os trabalhos têm início às 8 horas, no NAM – Núcleo Administrativo Municipal, com formação educativa para discussão dos seguintes temas: “Diversidade Sexual”, por Janaína Lima; “Vulnerabilidade Social”, assunto de Bruna Valim; e “Políticas Públicas” com Heloisa Alves, coordenadora estadual de políticas públicas para Diversidade Social; Cássio Rodrigo de Oliveira, da assessoria de Cultura para Gêneros e Etnia; e Adriana Vieira, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba.
Participam da mesa a artista Renata Perón e representantes das secretarias de Educação, Segurança Pública, Saúde, Ação Social, Habitação e Governo. No final das discussões será organizada a carta proposta de encaminhamentos. O evento se encerra com roda de samba às 18 horas, no Jardim Público.