MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de novembro de 2015 Fundação de Saúde

Fundo Social e Tiro de Guerra entregam mais de cinco toneladas de alimentos a entidades

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, juntamente com o Tiro de Guerra, entregou no sábado (14) mais de 5.600 quilos de alimentos a entidades assistenciais do município. A distribuição aconteceu na sede do Tiro de Guerra.

“A colaboração de cada um dos voluntários é essencial para que o alimento, este bem tão precioso, chegue até as famílias que precisam”, destacou Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social.

O prefeito Du Altimari parabenizou todos que participaram das ações de arrecadação. “Este ato de solidariedade ficará para sempre registrado na memória de vocês”, observou Altimari.

Entre as 29 entidades beneficiadas pelas doações está a Conferência Vicentina Santa Cruz, que atende 42 famílias. Para Paulo Christofoletti, presidente da entidade, a campanha oferece uma colaboração importante para o trabalho junto às famílias.

Conscientes da importância do gesto, todos os atiradores do Tiro de Guerra se engajaram na campanha que arrecadou alimentos nos supermercados da cidade. “Esta atividade faz parte do currículo de formação do cidadão, despertando nestes jovens a solidariedade e integração com aqueles que fazem trabalho voluntário”, ressaltou o sargento Romero Og Magalhães.

A distribuição dos alimentos foi feita de acordo com o número de pessoas assistidas pelas entidades. Entre os donativos recebidos estão arroz, feijão, macarrão, óleo, leite e café.

Além da campanha nos supermercados, o total de alimentos inclui arrecadação realizada em dois eventos que aconteceram recentemente: o festival gastronômico food truck e almoço de aniversário da União dos Ferroviários Aposentados.

Pular para o conteúdo