29 de junho de 2012 Fundação de Saúde

Homenagem a Antonio Gilberto Fonseca acontece sábado na USF de Ajapi

Rio Claro promove neste sábado (30) às 17 horas a entronização do patrono da Unidade de Saúde da Família do Distrito de Ajapi, que homenageia o “Farmacêutico Antonio Gilberto Fonseca”.

“É uma justa homenagem a alguém que trabalhou firme em benefício do povo do distrito”, afirma o prefeito Du Altimari.

O farmacêutico, nascido em 18 de novembro de 1947 na cidade de Uberaba, comprou em 1985 o Posto de Medicamentos de Ajapi. Para ele, trabalhar em Ajapi foi uma grande realização. Antonio ajudou muitas pessoas e trabalhou na profissão que foi sua vida até seus últimos momentos. O farmacêutico sempre atendeu aos que residiam na zona rural, fazendo curativos, auxiliando nas campanhas do município e no Ambulatório de Saúde do distrito. Na farmácia fez muitos amigos, e através dela conseguiu formar e encaminhar seus filhos, três farmacêuticos.

A homenagem ao farmacêutico Antonio Gilberto Fonseca partiu de iniciativa da vereadora Maria do Carmo Guilherme.

Recentemente o Ministério da Saúde aprovou projeto que visa melhorias na Unidade de Saúde da Família de Ajapi. Após avaliação de documentos o governo federal vai determinar o valor destinado a Rio Claro para a execução da obra.

Outras melhorias

Esta semana o município entregou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Mário Fittipaldi, no Wenzel e a Unidade de Saúde da Família do Terra Nova, localizada no Centro Social Esportivo Claretiano. Também foi inaugurado o Laboratório Municipal de Análises Clínicas.