MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de dezembro de 2022 Fundação de Saúde

Hospital Municipal de Rio Claro terá 60 leitos

Serviço integrará complexo de saúde na região norte do município.

Com 60 leitos, incluindo enfermaria e UTI, o Hospital Público Municipal de Rio Claro será construído no Cervezão. A licitação para contratação de empresa de engenharia para realizar a obra já foi aberta.

O hospital contará com todos os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento, inclusive centro cirúrgico para atender demandas de baixa e média complexidade.

Este novo serviço de saúde hospital irá integrar o complexo de saúde do Cervezão, que terá ainda o pronto atendimento, a unidade básica de saúde, a farmácia municipal e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), serviços já instalados no mesmo quarteirão do bairro Cervezão.

“Aquela é uma região de Rio Claro que reúne mais de 40 mil habitantes e, além disso, um complexo de saúde lá vai melhorar muito a saúde da cidade como um todo”, afirmou Gustavo.

Com o hospital, Rio Claro passará a ter 186 leitos cadastrados no Ministério da Saúde. “Ou seja, estamos ampliando em 86% a oferta de leitos SUS no município”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde. No início da atual gestão o município contava com 100 leitos SUS. Com a devolução do antigo pronto-socorro municipal para a Santa Casa, foram credenciados mais 26 leitos e no hospital municipal serão mais 60 leitos.

Em sua construção, além de investimento municipal, o Hospital Público terá recursos federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi. O município também conta com parceria do Claretiano – Centro Universitário, que inclusive contratou o projeto executivo para a obra, etapa que antecedeu a abertura da licitação. No hospital serão investidos inicialmente cerca de R$ 10 milhões, incluindo insumos e equipamentos.

Pular para o conteúdo