MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de dezembro de 2023 Fundação de Saúde

Idosos e imunocomprometidos devem tomar nova dose de vacina contra a Covid

Vacina está disponível nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família em Rio Claro.

O Ministério da Saúde emitiu nota na quarta-feira (6) em que recomenda a aplicação de nova dose da vacina bivalente contra a Covid em pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses.

Em Rio Claro, a dose já começou a ser aplicada nesta quinta-feira (7) e está disponível em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. O atendimento é de segunda a sexta-feira a partir das 7h30. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, a vacinação segue até as 18h30 e, nas demais unidades, até as 16 horas. Não há vacinação nas unidades do Jardim Brasília e Avenida 29, que estão em reforma.

“Para pacientes com esquema primário contra a Covid, o intervalo da bivalente continua sendo de quatro meses após a segunda dose”, observa Fabyolla Lourenço, responsável pelo setor de imunização da Fundação de Saúde.

O Ministério da Saúde ressalta que todas as vacinas disponíveis atualmente no Sistema Único de Saúde (SUS) são eficazes contra variantes da Covid que circulam no país, prevenindo sintomas graves e mortes.

Skip to content