MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de dezembro de 2010 Fundação de Saúde

Laço vermelho no Dia de Luta Contra a Aids em Rio Claro

       Rio Claro promoveu na manhã desta quarta-feira um ato público pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que acontece em 1º de dezembro desde 1987. A manifestação foi em frente ao coreto do Jardim Público, decorado com laço vermelho, visto como símbolo de solidariedade e comprometimento na luta contra a Aids.


     O médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde, disse que o ato realizado nesta quarta-feira foi mais uma demonstração da preocupação dos gestores municipais com o assunto e destacou que o município tem apresentado um bom trabalho na prevenção à Aids.
     A vice-prefeita Olga Salomão ressaltou que é atitude imprescindível a luta contra o estigma e o preconceito, situações que, se não combatidas, afastam as pessoas do tratamento. “Os números no tratamento de hanseníase e tuberculose só avançaram porque aumentou a procura por ajuda”, disse.


      O vereador Pitico do Bar representou a Câmara Municipal na solenidade e alertou para importância das pessoas se prevenirem contra a doença e ajudarem a difundir informações sobre o assunto.
     De acordo com Neide Heloisa Outeiro Pinto, coordenadora do programa municipal de prevenção à Aids, o Brasil tem aproximadamente 600 mil pessoas convivendo com o vírus HIV e, destas, apenas 200 mil sabem da sua condição. “Daí a importância de se procurar um diagnóstico precoce, pois o cidadão pode, então, iniciar um tratamento”, explicou.

Skip to content