MENU

accessible_forward Acessibilidade
31 de agosto de 2010 Fundação de Saúde

Mais de 70 no curso de manipulação de alimentos

    Setenta e três profissionais da área de comércio de alimentos participam até quinta-feira (2) do curso gratuito de boas práticas nos serviços de alimentação, realizado pelo setor de Vigilância Sanitária de Rio Claro. O curso, que tive início nesta terça-feira (31), visa reforçar o preparo das pessoas que trabalham em bares, lanchonetes, supermercados e padarias.

    “É uma oportunidade para que os profissionais do comércio local se preparem para bem atender seus clientes e desta forma aumentem a excelência nos serviços”, destaca Agnaldo Pedro da Silva, coordenador da Vigilância Sanitária. “Com a devida orientação sobre manipulação, higiene e armazenamento, evitamos punições e garantimos qualidade para o consumidor”, acrescenta.

    Neste ano, três turmas já realizaram o curso e mais uma deve ser formada até novembro. Os cursos cumprem regras da resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e destinam-se principalmente aos serviços de alimentação, como padarias, cantinas, lanchonetes, bufês, confeitarias, restaurantes, cozinhas industriais e institucionais.

    A vice-prefeita Olga Salomão esteve na abertura do curso, que é realizado nas dependências do Centro Cultural Roberto Palmari. “Ao se qualificarem sobre as técnicas de preparo, armazenamento e venda de alimentos de forma adequada, higiênica e segura, os comerciantes e manipuladores de alimentos contribuem para a saúde pública”, ressalta Olga.

    Os interessados em participar de uma das turmas devem fazer inscrição de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Avenida 8 entre ruas 1 e 2. Os inscritos serão chamados conforme o número da inscrição. Maiores informações pelos telefones 3533-1275 e 3523-7218.

Skip to content