MENU

accessible_forward Acessibilidade
04 de março de 2016 Fundação de Saúde

Moradores do Cervezão devem ficar atentos ao mutirão da dengue

A coordenação do combate à dengue de Rio Claro deve mobilizar neste sábado (5) dezenas de agentes de saúde e de endemias para o primeiro mutirão casa a casa especial, que será realizado aos sábados por quase dois meses. A parceria é com o governo do Estado, que irá efetuar o pagamento do dia trabalhado pelos agentes.


A primeira região a ser atendida será a do Cervezão. Os agentes, cerca de 50 duplas, percorrerão as residências orientando os moradores e eliminando criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os trabalhos terão início às 7h30, saindo do Núcleo Administrativo Municipal (NAM).


Na tarde dessa sexta-feira (4) a coordenadora Kátia Curado Nolasco reuniu as equipes para as orientações necessárias. Paralelamente a este trabalho, a nebulização acontecerá no Jardim Floridiana e Santa Clara. Na segunda-feira (7) o casa a casa acontece no Residencial Florença e a nebulização será repetida no Floridiana e Santa Clara.


Boletim

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro informa o registro de 11 casos de dengue confirmados em Rio Claro no ano de 2016. Ao todo são 29 casos confirmados no ano dengue. O município também tem 10 casos suspeitos de chikungunya e três (3) casos suspeitos de zika vírus.

Pular para o conteúdo