A Fundação Municipal de Saúde, por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com a Sepladema – Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente – e Secretaria da Educação, vai realizar diversas atividades de prevenção à dengue em Rio Claro.
A mobilização está inserida na Semana Estadual contra a Dengue, programada para o período de 24 a 28 de março, que tem o objetivo de divulgar os sinais e sintomas da doença e a eliminação de criadouros do Aedes aegypti. O tema será “Afaste o perigo da dengue eliminando os criadouros do mosquito”.
Nas atividades estão inseridas palestras na rede municipal de ensino, visitações em bairros, distribuição de kit educativo constando todas as informações sobre o perigo da dengue e quais as ferramentas de prevenção da doença e divulgação de folhetos da coletiva seletiva de lixo, que foi ampliada para todos os bairros.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vem intensificando as ações educativas de prevenção à dengue. Na Semana da Mulher o CCZ marcou presença nas festividades realizadas no Jardim Público, dia 8 último. Na quarta-feira, dia 12, a equipe esteve com palestra no Centro Social do Jardim Ipê.