MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de janeiro de 2016 Fundação de Saúde

Mutirão da dengue em Rio Claro acontece neste sábado

Mais de 80 participantes, entre funcionários e voluntários, integram a força tarefa da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro para o mutirão marcado para este sábado (30), das 8 às 12 horas. A atividade faz parte do Mutirão Regional organizado pela EPTV em mais de 300 municípios.


A atuação das equipes será em regiões com maior alerta sobre casos de dengue. A Fundação de Saúde irá desenvolver uma série de ações que envolverão outras secretarias da Prefeitura e entidades de apoio.


Mesmo com o mutirão e todos os esforços do poder público, a população deve ter consciência de sua responsabilidade e agir dentro de seu imóvel verificando e eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.


Os sintomas das doenças são: febre, dor de cabeça, dor nos olhos, vermelhidão, cansaço, dor no corpo, nas juntas, vômitos/náuseas e diarréia. Ao notar esses sintomas a pessoa deve procurar o médico, imediatamente.


O calor e chuvas favorecem a proliferação do mosquito em locais com acúmulo de água. É necessário verificar constantemente a situação dos quintais e denunciar possíveis focos pelo Serviço 156.


Ações programadas no mutirão


-Bairro Mãe Preta – Caminhão Catabagulho (Sepladema). Moradores devem colocar o material na calçada.

-Centro – Corte de mato da estação até Avenida 7 (Manutenção/Paisagismo).

-Bairro Terranova – Casa a casa (agentes de endemias e PSF).

-Bairro Bom Retiro – Nebulização – retorno de pendências (agentes).

-Quebra cadeado (Visa e CCZ).

-Acumuladores (Visa/Obras/GM/Defesa Civil).

-Exposição de faixas e entrega de folhetos em cruzamentos centrais (voluntários).

-Colocação de cartazes no comércio central (voluntários).

Pular para o conteúdo