MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de abril de 2016 Fundação de Saúde

Mutirão especial ainda encontra muitos criadouros

Um mês de mutirão especial e os agentes de combate à dengue de Rio Claro continuam encontrando muitos criadouros do mosquito Aedes aegipty nas residências, durante as inspeções realizadas aos sábados.


O mutirão, em parceria com o governo estadual, funciona como reforço nas ações diárias por vários bairros onde há necessidade de mobilização mais intensiva. Para a realização dos trabalhos, a coordenação do combate à dengue da Fundação de Saúde monitora junto à Vigilância Epidemiológica sobre locais do município onde é necessária uma atuação mais rigorosa.


Foram quatro sábados de mutirões totalizando 10.354 imóveis visitados. A região do Cervezão teve 2.989 visitas, seguida da região do Jardim das Flores e Boa Vista com 2.796 imóveis. No São Miguel e adjacências foram 2.464 intervenções e no Estádio/Consolação, 2.105 visitas.


“Os agentes do mutirão encontraram casas que atendem aos requisitos da prevenção, mas em muitos outros imóveis as equipes se depararam com locais propícios ao surgimento do mosquito e isso representa um grande perigo”, comentou a coordenadora de combate, Kátia Curado Nolasco.


Apesar do município não viver uma epidemia, como a do ano passado, que registrou mais de 21 mil casos de dengue, a Fundação de Saúde mantém suas estratégias de trabalho para que não se repita a situação.


Neste sábado (2) os mais de 100 agentes mobilizados nos mutirões estarão visitando a região do bairro Mãe Preta, no horário das 8 às 14h30.

Pular para o conteúdo