MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de fevereiro de 2015 Fundação de Saúde

Mutirão nas escolas e entornos contra a dengue será realizado dia 5

No dia 5 de março, uma quinta-feira, escolas públicas municipais e estaduais, bem como os estabelecimentos privados de ensino estarão envolvidos na ação “Hora do Combate à Dengue”, acionada pela prefeitura com a participação da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) e Comissão da Agenda Ambiental A3P.

A ação programada foi detalhada nesta terça-feira (24) em reunião da qual participaram diretores e representantes de todas as escolas estaduais do município, mais os representantes de algumas escolas privadas. Reunião com a mesma finalidade já tinha ocorrido anteriormente com diretores das escolas da rede municipal. Na oportunidade, a coordenação da “Hora do Combate à Dengue” pediu o empenho das direções das escolas no sentido de divulgar e orientar os alunos sobre práticas que ajudam a prevenir a doença, como a eliminação dos criadouros dos mosquitos transmissores.

A idéia é sensibilizar os alunos para que se tornem multiplicadores dessa conscientização em suas respectivas casas e comunidades.  A ação, aliás, terá uma parte prática, com a realização de mutirões dentro e no entorno das escolas para identificar e erradicar possíveis criadouros do inseto. Pais de alunos serão convidados para participar das iniciativas previstas, que serão realizadas nas escolas em três períodos: das 8 às 9h30, das 15h30 às 17 horas e das 19 às 20 horas.

Depois de realizada a ação as equipes escolares deverão elaborar um relatório resumido e juntar algumas fotos do que foi feito, relatando os resultados obtidos, as dificuldades encontradas, bem como apresentando propostas que possam ser aproveitadas em futuras atividades contra a dengue, explica o coordenador ambiental da Secretaria de Educação, Edson Norberto Andrade.

Pular para o conteúdo