A coordenação do combate à dengue da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro está com suas equipes trabalhando no Distrito de Batovi e bairro Santa Cruz durante a semana.
Essas localidades estão sendo visitadas e inspecionadas pelos agentes de saúde e de endemias e recebendo nebulização, que é a aplicação de produto tóxico usado somente em casos mais urgentes.
Viagem
As pessoas que irão viajar no carnaval precisam se prevenir contra os criadouros do mosquito da dengue. Os proprietários de residências devem deixar os quintais organizados e as vasilhas cobertas, pois isso garante segurança para os próprios moradores e seus vizinhos.
Água
Por causa da crise hídrica que afetou várias cidades do interior, mas principalmente da região metropolitana de São Paulo, as pessoas decidiram armazenar água em suas casas. A coordenação do combate a dengue de Rio Claro orienta esses cidadãos a manterem fechados os vasilhames, baldes, galões e todos os utensílios utilizados no armazenamento. Dessa forma a fêmea do mosquito Aedes aegipty não terá condições de depositar os seus ovos.