A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro pretende divulgar até o dia 23 as notas e títulos dos candidatos que estão participando do concurso público que abriu a possibilidade de contratação de 169 vagas para médicos, enfermeiros, agentes de saúde e outros profissionais.
Para alguns cargos ainda serão feitas as provas práticas. A homologação do concurso deverá ser feita até o final de novembro, permitindo que a fundação passe a chamar os candidatos, de acordo com suas necessidades.
Um dos objetivos da Fundação de Saúde de Rio Claro é ampliar o número de médicos. Neste sentido, foram abertas vagas para cardiologista, clínico geral, gastroenterologista, geriatra, hematologista, neurologista, neuropediatra, oftalmologista, pediatra infectologista, psiquiatra, reumatologista, ultrassonografista e médico do Programa de Saúde da Família. A fundação também pretende contratar clínico plantonista, pediatra plantonista, plantonista Samu, psiquiatra plantonista e veterinário.
As provas foram aplicadas no domingo (6) e o gabarito com os resultados está disponível nos sites da fundação (www.sauderioclaro.org.br) e do instituto que organiza o concurso (www.ibamsp-concursos.org.br).
No período da manhã também prestaram as provas os candidatos aos cargos de enfermeiro, motorista, agente de controle de vetores, agente de controle de zoonoses, auxiliar de informação, educação e comunicação; agente comunitário de saúde, auxiliar de veterinário e supervisor de campo.
No período da tarde passaram por provas os candidatos às seguintes vagas: agente de combate às endemias, cadastrador do SUS, auxiliar de serviços de manutenção geral, auxiliar de saúde bucal, enfermeiro PSF, técnico em nutrição e dietética, telefonista e operador de rádio.