As obras de ampliação e reforma do Pronto Atendimento do Cervezão para conversão em UPA – Unidade de Pronto Atendimento – entram em nova fase com a conclusão das fundações e alvenaria.
O setor de engenharia da Fundação Municipal de Saúde informa que 30% dos trabalhos já foram concluídos. A obra teve início em fevereiro e sua conclusão está programada para dezembro. A parte de ampliação dos setores de urgência, apoio técnico, administrativo e logístico caminha dentro do cronograma estabelecido.
“A previsão que temos é de iniciar a reforma interna do PA entre o final de maio e começo de junho e para isso faremos algumas interdições programadas para que o atendimento não seja prejudicado”, esclareceu Dr. Geraldo Oliveira Barbosa, Secretário da Saúde interino.
A segunda UPA para Rio Claro foi anunciada duas semanas depois da inauguração da primeira unidade localizada na Avenida 29, no Bairro do Estádio, em 2012.
Para Rio Claro a UPA Cervezão é de porte II por se enquadrar no padrão de municípios entre 100 mil e 200 mil habitantes. Sua estrutura é de 9 a 12 leitos e capacidade de atender 300 pacientes por dia na baixa e média complexidade.
A ampliação do prédio será de 299,63 metros quadrados perfazendo um total de 2.052,71 metros quadrados de área.
O investimento é de R$ 634.498,75, dos quais R$ 218.653,75 são do município e o restante vindo do governo federal por intermédio do PAC 2.