MENU

accessible_forward Acessibilidade
15 de abril de 2013 Fundação de Saúde

Olga chama idosos para vacinação contra gripe

A vice-prefeita em exercício, Olga Salomão, abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (15) a campanha de vacinação contra a gripe em Rio Claro. “Mantenho minha carteira de vacinação atualizada e recomendo que todos tenham este cuidado com a saúde”, disse Olga às pessoas que estavam na fila para receber a vacina.

Enquanto aguardava sua vez, a prefeita também falou da responsabilidade dos pais em levarem seus filhos para a vacinação. “O município tem quase 20 postos de vacinação, cada morador deve procurar aquele mais perto de sua casa e as crianças e os idosos têm de merecer uma atenção especial”, ressaltou Olga, que esteve na Unidade Básica de Saúde do Bairro do Estádio acompanhada do vereador Agnelo da Silva Matos Neto, presidente da Câmara de Vereadores.

A Fundação de Saúde de Rio Claro desenvolverá a vacinação contra a gripe até 26 de abril, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs), na sede da Vigilância Epidemiológica (na Avenida 2 entre ruas 3 e 4), no Cead e no SAE (Rua 11 com Avenida 32).

No próximo sábado (20), será feito atendimento domiciliar às pessoas acamadas. A família ou os cuidadores devem solicitar a presença da equipe fazendo o cadastramento nas unidades de saúde. Casas de repouso e asilos também terão atendimento.

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro esclarece que a maioria da população tem condições de receber a vacina. A estimativa é de que 39.800 pessoas sejam vacinadas. Os grupos mais vulneráveis e com indicação da vacina são: crianças de seis meses a dois anos, gestantes em qualquer idade gestacional, trabalhadores de saúde, puerperas que não receberam a vacina na gestação, doentes crônicos que apresentam problemas renais, hepáticos, respiratórios, cardíacos neurológicos, portadores de diabetes, transplantados, obesos grau 3 e imunossupressão por doença ou medicamento.

Pular para o conteúdo