MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de outubro de 2015 Fundação de Saúde

Outubro Rosa continua nas unidades de saúde

Até o dia 30 as unidades de atendimento da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro prosseguem com as atividades alusivas ao Outubro Rosa.

Nesta sexta-feira (23), a partir das 9h30, na unidade de Ajapi, acontece reunião de grupo educativo sobre câncer de útero, colo e mama; e às 8h30, no Jardim Novo, palestra e atividade física. Na segunda-feira (26), também na parte da manhã, haverá caminhada com a participação da banda da escola agrícola.

Para o dia 27, às 8 horas, na unidade do bairro Terranova, está marcada caminhada e às 9h15 café da manhã com palestra. No dia 28, às 13 horas, no posto da Vila Cristina, será realizada palestra em parceria com a Faculdade Asser. No dia 29, às 14 horas, palestra no CRAS Bonsucesso sobre a “Importância da Mamografia” e café da tarde.

O encerramento no dia 30 terá grupo educativo a partir das 8h30, em Ajapi. Neste mesmo dia, às 8 horas, a unidade do Jardim das Flores realiza a 2ª Caminhada Outubro Rosa com a presença da fanfarra Pró-Jovem, escola municipal “Nelson Stroilli” e estadual “Sergio Hernani”, grupo Liang-Gong e moradores.

Junto com o trabalho, a população também está recebendo material educativo produzido para orientar as mulheres sobre a doença e os cuidados que devem ser tomados para sua prevenção, detecção e tratamento.

Pular para o conteúdo