A campanha nacional de atualização das vacinas para os menores de cinco anos prossegue até dia 30, sexta-feira, em todas as unidades de saúde de Rio Claro. Os pais devem levar os filhos para a regularização vacinal.
No último sábado (24), primeiro dia da campanha, a Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde registrou o comparecimento de 2776 crianças nos postos para avaliação da carteira vacinal. Desse total, 696, ou seja, 25,07%, receberam alguma vacina que estava em atraso ou a antecipação da segunda dose de Tríplice Viral, que antes era aplicada aos quatro anos e agora, por nova orientação, deve ser ministrada aos 15 meses.
A campanha tem como meta checar a caderneta de vacinação de 2,8 milhões de crianças em todo o Brasil e aplicar as doses em atraso. Está sendo oferecida a imunização contra 15 tipos de doença, como paralisia infantil, gripe, febre amarela, rotavírus e meningite; além da vacina pentavalente para proteger as crianças contra as doenças difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.