MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de fevereiro de 2016 Fundação de Saúde

Pais devem tomar cuidado com crianças em piscinas

O calor intenso e a curiosidade infantil devem ser dois motivos de preocupação para os pais que mantêm piscinas em casa. O alerta é da coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Rio Claro (Samu) por conta de duas ocorrências recentes envolvendo crianças, uma, inclusive, com final trágico.


“Nessa época do ano, com muito sol, calor e férias, as crianças se empolgam com a ideia da piscina e é preciso muita cautela por parte dos pais para que não haja problemas que coloquem em risco a vida de seus filhos”, informa a coordenadora do Samu, enfermeira Alcione Buzo.


Os profissionais do Samu explicam que é muito importante que a criança tenha sempre a presença do cuidador, que pode ser o pai, a mãe, avós, a tia, babá ou empregada. Essa função é fundamental para o bem estar e a segurança da criança, principalmente se for bebê.


Além disso, é indicado que a piscina permaneça protegida por lona, cercada ou vazia, situações que impedem possíveis problemas. Em festa, reunião familiar ou qualquer movimentação maior na casa em que o ambiente de piscina seja utilizado, a atenção deve ser redobrada por parte do cuidador.

Pular para o conteúdo