Rio Claro fechou o mês de agosto totalizando 533 casos de dengue no ano, segundo boletim da Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde emitido nesta manhã de sexta-feira (5).
A VE alerta para o início do período das chuvas e pede que a população redobre a atenção no sentido de prevenir os criadouros.
No tempo seco os ovos da fêmea do mosquito transmissor ficam depositados e com as chuvas a tendência é proliferarem em forma de larvas, por isso a necessidade de todos os cuidados.
As pessoas devem verificar possíveis focos de proliferação em seus quintais, entulhos, vasilhas abertas, pneus, vasos e todos os locais possíveis de armazenamento de água limpa.
Vários setores da prefeitura estão mobilizados nas ações de prevenção à dengue, mas é de fundamental importância que a população colabore com iniciativas próprias ou permitindo o trabalho dos agentes de saúde, que visitam as residências verificando criadouros.
De acordo com lei regulamentada no final do ano passado em Rio Claro, casos de negligência observados na fiscalização da dengue serão notificados e passíveis de multa que pode chegar a mais de R$ 600,00.