Apesar da ampla divulgação pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro – com apoio de carro de som, cartazes e imprensa local, a campanha de vacinação de cães e gatos não está alcançando o número previsto.
A população precisa levar seus animais com idade igual ou superior a três meses para a vacina gratuita contra a raiva. A campanha da prefeitura teve início no dia 03 de agosto e será encerrada dia 08 de setembro. Até agora foram vacinados 9.765 cães e 2.168 gatos.
Os postos deste fim de semana são:
Sábado (31) – Jardim São Paulo/Jardim Cidade Claret (Rua 1-A com Rua 21, Avenida 12 com Ruas 23 e 24 e escola “Odilon”), Jardim Mirassol (Avenida 4 com Ruas 22 e 23), Jardim Bonsucesso (Centro Comunitário), Jardim Novo Wenzel (PSF e Avenida 3 com Ruas 2 e 3), Jardim Maria Cristina (parte da manhã na Rua 9 com Avenida 24), Nova Veneza (parte da tarde na Rua 3 com Avenida 9), Residencial dos Bosques e Centenário (PSF) e Jardim Paulista e Benjamim de Castro (Rua 30 com Avenida 9).
Domingo (01) – Bonsucesso (Centro Comunitário), Jardim Novo Wenzel (PSF e Avenida 3 com Ruas 2 e 3), Inocoop (parte da manhã na Avenida Presidente Tancredo Neves com Rua 2), Chácara Lusa (à tarde em frente ao Residencial Vista Verde II), Jardim Nova Rio Claro (Rua 23 com Avenidas 1 e 3), Batovi (em frente à escola Dennizard França Machado), Assistência (PSF), Consolação (em frente ao cemitério municipal), Jardim Claret (escola “Michel Alem”) e Jardim Quitandinha, Jardim do Trevo e Jardim Rio Claro (Escola “Antonio Maria Marrote”.
A raiva é uma doença grave e fatal causada por um vírus que se alastra pelo sistema nervoso dos animais e é altamente contagiosa colocando em risco a vida do homem. A prevenção mais importante é a vacinação.