29 de novembro de 2010 Fundação de Saúde

Posto de Saúde é terceira obra entregue em Ferraz

Sábado pela manhã, em Ferraz, o prefeito Du Altimari afirmou que o Posto de Atendimento de Saúde é a terceira obra providenciada pelo governo municipal aos moradores do distrito pelo governo municipal.
    “A primeira obra que fizemos quando assumimos a prefeitura foi arrumar a ponte do distrito, que estava interditada há meses e foi recuperada com mão de obra de nossos funcionários, o que permitiu uma redução significativa nos custos”, lembrou Altimari. “Depois, concluímos o prédio da escola e, agora, estamos oferecendo melhores condições para o atendimento de saúde”, afirmou.
    Os moradores reconhecem o esforço da administração municipal. “Apesar das dificuldades financeiras, temos visto as solicitações atendidas”, afirmou o subprefeito Edivaldo José Varussa. “Durante a reunião do Orçamento Participativo pedimos atenção para o setor de saúde e felizmente fomos atendidos”, disse Jair Silas Lautenschlager, representante de Ferraz no OP.

Prefeito Du Altimari na inauguração do Posto de Atendimento de Saúde  de Ferraz

Prefeito Du Altimari na inauguração do Posto de Atendimento de Saúde de Ferraz

O Posto de Saúde funcionará na Avenida 4, número 385, em imóvel alugado pela Fundação de Saúde. O posto, que é extensão da unidade de Saúde da Família (USF) de Ajapi, vai oferecer vários atendimentos. Às quintas-feiras, no período da tarde, a população terá à disposição um médico generalista, que atua em clínica médica, pediátrica, ginecológica e obstétrica. Junto com o médico, no mesmo dia e período, haverá um técnico em enfermagem.
     Os serviços a serem disponibilizados no posto de Ferraz incluem um enfermeiro, às segundas-feiras, no período da manhã, e um dentista, que atenderá às sextas-feiras, de manhã e à tarde. A comunidade contará, ainda, com o suporte de um agente comunitário de saúde, que atuará de segunda à sexta-feira, no período da manhã.
    Da cerimônia de entrega do posto participaram também o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde, as vereadoras Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli, a vice-prefeita Olga Salomão, Rosana Altimari, presidente do Fundo Social, assessores e diretores da administração municipal.