MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de fevereiro de 2015 Fundação de Saúde

Prefeito visita áreas das novas unidades de saúde de Rio Claro

Mais de três milhões de reais começam a ser investidos na construção de mais unidades de saúde no município de Rio Claro.


A previsão é de que em um ano a Fundação Municipal de Saúde faça a entrega de seis novas unidades de atendimento médico, todas integradas ao PSF – Programa de Saúde da Família.


O prefeito Du Altimari, junto com o secretário e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Geraldo Oliveira Barbosa, visitou na tarde dessa sexta-feira (30) todos os canteiros de obras para a construção das unidades. São elas: Mãe Preta/Vila Verde, Progresso, Bela Vista/Cidade Nova, Brasília I e II/Inocoop, São Miguel e Figueira/Santa Elisa.


“Conforme foi prometido à população, nosso governo intensifica os investimentos na Atenção Básica para fortalecer e oferecer um atendimento mais humanizado e próximo das famílias”, comentou o prefeito, demonstrando sua satisfação em ver os planos para a Saúde de Rio Claro caminhando de forma planejada.


Para as obras das seis unidades o município conta mais uma vez com a parceria do governo federal. A União está repassando R$ 1.266.000,00, enquanto o investimento municipal ficará em R$ 2.225.245,38. Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas.


O secretário Geraldo Oliveira Barbosa lembrou o empenho de toda equipe da Fundação na completa estruturação do setor de urgência e emergência e, a partir de agora, na ampliação da Atenção Básica. “É um grande trabalho que compensa com os resultados obtidos na prevenção da doença”, avaliou.


A Câmara Municipal acompanhou o prefeito nas visitações. Os vereadores Maria do Carmo Guilherme, Agnelo Matos, Anderson Christofoletti, Julinho Lopes e Raquel Picelli, juntamente com o presidente João Zaine, conheceram o projeto apresentado pelo arquiteto da Fundação de Saúde, Rodrigo Lapa.

Pular para o conteúdo