Segundo denúncias, a situação local era de perigo para a saúde pública, e a prefeitura intercedeu na manhã dessa terça-feira (12) utilizando quatro caminhões para a limpeza geral.
Um dos coordenadores da ação, Willian Oliveira, do Departamento de Resíduos Sólidos da Sepladema, informou que foram recolhidos cinco mil quilos de material, entre sucatas de carro, vasilhames, plásticos e outros.
Por conta do intensivo combate à dengue, chikungunya e zika vírus em andamento pela Fundação de Saúde, todos os locais de descarte de lixo denunciados no Serviço 156 estão sendo vistoriados por várias equipes de diversas secretarias do governo municipal.
A população deve permanecer atenta, pois o pico da dengue está em um momento muito preocupante, abril e maio. “Todas as ações de prevenção são bem-vindas e os moradores precisam continuar a fiscalização de seus quintais para que possamos manter o município mais tranquilo em relação ao ano passado, que nos trouxe muitos problemas”, comentou a coordenadora do combate à dengue, Kátia Curado Nolasco.