MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de março de 2020 Fundação de Saúde

Prefeitura de Rio Claro suspende alvarás e autorizações para eventos

Show do Bruno e Marrone foi cancelado. Rodeio foi adiado para outubro.

O prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior anunciou nesta terça-feira (17) a suspensão dos alvarás e autorizações para realização de eventos na cidade. A iniciativa tem como objetivo evitar aglomeração de pessoas e é mais uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Por conta disso, o show da dupla Bruno e Marrone, que seria realizado na sexta-feira (20), foi cancelado. O rodeio marcado para o mês que vem foi adiado para outubro.

“Pedimos que os organizadores de eventos tenham bom senso e cumpram a medida restritiva para evitar a aglomeração de pessoas, medida de proteção indicada pelas autoridades sanitárias”, solicita Juninho.

Da mesma forma também há orientação das autoridades sanitárias para que as instituições religiosas repensem suas reuniões e eventos, evitando aglomeração de pessoas. “O distanciamento social é medida fundamental para conter o vírus e diminuir os riscos de contaminação”, frisa a infectologista Suzi Berbert de Souza, diretora municipal de Vigilância em Saúde.

A orientação das autoridades de saúde é para que as pessoas adotem as medidas preventivas, como lavar com frequência as mãos com água e sabão. “O apoio da população é essencial para evitar a propagação do vírus”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Rio Claro não tem casos confirmados de coronavírus. Foram registrados 12 casos suspeitos da doença, três foram descartados e nove estão em investigação aguardando resultados de exames.

Pular para o conteúdo