MENU

accessible_forward Acessibilidade
04 de março de 2015 Fundação de Saúde

Prefeitura e sociedade se unem no combate à dengue

O prefeito Du Altimari vem se encontrando com vários setores da sociedade rio-clarense para fortalecer ações de conscientização e combate à dengue, doença que nos últimos dois meses avançou para proporções alarmantes em todo Estado de São Paulo.


Em Rio Claro são 1.800 casos positivos de dengue notificados pela Vigilância Epidemiológica e por este motivo há necessidade de toda sociedade se mobilizar e evitar o avanço.


Além das reuniões periódicas com os coordenadores de combate e direção da Fundação Municipal de Saúde, o prefeito Du Altimari tem se reunido com lideranças representativas do município, como o encontro desta manhã de terça-feira (03) com o pastor Adolfo Sarmento, da Igreja Quadrangular, e outros pastores que representam as demais comunidades evangélicas.


No encontro, os pastores evangélicos se colocaram à disposição para realizar ações de conscientização junto a seus fiéis sobre os males da dengue. No encontro ainda participaram o secretário de saúde Dr. Geraldo de Oliveira Barbosa; o diretor administrativo da Fundação de Saúde, Edison Rodrigues Filho; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Marina Massaru e a coordenadora de combate à dengue, bióloga Kátia Curado Nolasco. O vereador Anderson Christofoletti também compareceu.


Nesta quarta-feira (04) o encontro está previsto com líderes sindicais, na sede da Fundação de Saúde; e na quinta-feira (05) o prefeito tem encontro marcado com representantes católicos, em reunião na Igreja de Aparecida.

Pular para o conteúdo