A comunidade católica também entra na luta contra a dengue e fará várias ações de orientação junto a seus fiéis. Este foi o resultado da reunião realizada na manhã desta quinta-feira (05) entre o prefeito Du Altimari, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo de Oliveira Barbosa; e representantes da igreja.
Dr. Geraldo explicou todas as ações que estão sendo realizadas pelo município no controle e combate da doença e o prefeito Du Altimari solicitou o apoio, no que foi prontamente atendido.
Todos os participantes puderam expor suas dúvidas e a coordenadora de combate à dengue, Kátia Curado Nolasco, fez as explanações necessárias para que todos pudessem entender o ciclo do mosquito e a sua gravidade.
Os padres e representantes da igreja se prontificaram a colaborar com a divulgação incentivando a eliminação dos criadouros e nas missas irão distribuir boletins informativos.
Sobre o apoio da comunidade ainda, na tarde de quarta-feira (04) grupo representante de sindicatos esteve na sede da Fundação Municipal de Saúde e já se encontra engajado no trabalho de combate à dengue. Eles farão ampla divulgação e orientação junto às categorias de trabalhadores.
Também nesta semana, em reunião com pastores, o prefeito Du Altimari contou com o apoio da comunidade evangélica neste trabalho de combate e prevenção do mosquito transmissor da dengue.