MENU

accessible_forward Acessibilidade
04 de março de 2015 Fundação de Saúde

Prefeitura retira mais lixo de casa no Bairro do Estádio

Nova ação da prefeitura municipal de Rio Claro nesta terça-feira (03) em casas do Bairro do Estádio resultou em mais cinco caminhões de lixo e entulho recolhidos e encaminhados para o aterro sanitário. O volume representa mais 60 toneladas de material amontoado criando riscos à saúde pública.


Para mais essa mobilização – que deverá prosseguir nesta quarta-feira (04) – a prefeitura acionou várias secretarias e departamentos. Na semana passada também foram retiradas mais de 60 toneladas de lixo dessas casas do Bairro do Estádio, que tem um mesmo proprietário.


Vários bairros da cidade são afetados por esse grave problema social, que acaba acarretando transtorno na convivência com vizinhos e na qualidade de vida de toda população.

De acordo com monitoramento do Departamento de Resíduos Sólidos da Sepladema, bairros como o São Miguel, Jardim Novo, Distrito Industrial, Mãe Preta, Estádio, Jardim Conduta, Cidade Jardim e Santa Eliza, são localidades onde foram constatadas casas ocupadas por moradores que acumulam e não se desfazem do lixo, permanecendo e convivendo com ele.

A fiscalização alerta que isso pode ocasionar a presença perigosa de insetos, a proliferação de mosquito da dengue, mau cheiro, desorganização urbana e condições sanitárias indesejáveis.

Pular para o conteúdo