O centro cirúrgico do Pronto Atendimento do Cervezão entra em funcionamento neste sábado (30) às 8 horas, quando está marcada para acontecer a primeira cirurgia na unidade. Antes disso, às 7 horas o prefeito Du Altimari fará a entrega oficial do serviço.
No centro cirúrgico serão realizadas cirurgias eletivas de pequena a média complexidade, desde que com baixo risco cirúrgico.
“O prédio do Hospital do Cervezão levou 12 anos para ser concluído e quando isso aconteceu apenas transferiu-se o pronto-atendimento de lugar. Nossa administração, em três anos, estruturou o atendimento do PA, que agora tem centro cirúrgico, e conseguimos junto ao Ministério da Saúde a transformação do PA em UPA, o que significa mais dinheiro para a saúde em Rio Claro”, afirma o prefeito Du Altimari, lembrando que a segunda UPA do município, no Cervezão, receberá anualmente repasses do governo federal no valor de R$ 2.600.000,00.
“Assumimos a responsabilidade do serviço público e trabalhamos com seriedade para oferecer à população o melhor atendimento. Ainda há muito a ser feito, mas não restam dúvidas de que a saúde melhorou muito na nossa cidade”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Marco Aurélio Mestrinel.
No ano passado foram implantados no PA do Cervezão o serviço de raios-x e o Laboratório de Análises Clínicas. Antes, a unidade já havia recebido equipamento para a realização de tele-eletrocardiograma.
O pronto atendimento do Cervezão funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. Atualmente cerca de 400 pessoas são atendidas diariamente na unidade, onde são realizados mensalmente mais de dois mil raios-x, mais de quatro mil exames e aproximadamente 40 internações.