MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de maio de 2020 Fundação de Saúde

Rio Claro amplia número de áreas de lazer fechadas pela pandemia

Alguns locais interditados na semana passada tiveram barreiras depredadas.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura de Rio Claro está ampliando o número de áreas de lazer fechadas na cidade. A ação começou na semana passada e nesta terça-feira (5) fechamento foi realizado no playground do centro poliesportivo em construção no bairro Novo Wenzel. O espaço foi cercado por fita zebrada para impedir a utilização, já que a população vem desrespeitando a recomendação para que estes espaços não fossem usados durante a pandemia de coronavírus.

“Infelizmente tivemos que tomar essa medida visto que a comunidade vem utilizando os parquinhos sem respeitar a necessidade de manter o distanciamento social”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, que acompanhou o fechamento da área lazer na manhã desta terça-feira. “Os parquinhos são importantes para diversão das crianças, inclusive fizemos vários em nossa administração, mas nesse momento é fundamental que os pais sigam as recomendações das autoridades de saúde para sua proteção e de seus filhos”, acrescenta Juninho.

O fechamento das áreas de lazer começou na semana com intervenção realizada no parquinho do Jardim Araucária e da Avenida Presidente Kennedy, no Bairro do Estádio, e também nos espaços família do Jardim Guanabara, Praça Dalva de Oliveira e Jardim Inocoop. Porém, infelizmente, algumas barreiras foram depredadas o que representa um risco para a comunidade. “Peço aos pais que respeitem o fechamento e cumpram a medida que foi tomada para segurança e proteção das crianças e suas famílias”, frisa Juninho. A prefeitura já refez as barreiras que tinham sido depredadas.

O novo coronavírus é transmitido de uma pessoa para outra e a maior arma para diminuir os riscos de contágio é o distanciamento/isolamento social.

Pular para o conteúdo