MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de maio de 2011 Fundação de Saúde

Rio Claro amplia prédio para Centro de Referência em DST/Aids

Rio Claro ganhará em breve um Centro de Referência em DST/Aids, que abrigará o Serviço de Assistência Especializada (SAE), que faz o acompanhamento médico e tratamento de doenças sexualmente, além de manter serviços de psicologia, odontologia e social, e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que disponibiliza à população testes gratuitos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, orienta sobre a transmissão dessas doenças e cuida do acolhimento pré e pós-testes.

O Centro de Referência será instalado no prédio da Rua 10, esquina da Avenida 19, onde funcionou o SAE até recentemente, antes de ser transferido, provisoriamente, para as antigas instalações da Unesp, no Alto do Santana. As obras em andamento, prevêem reformas que compreendem 363 metros quadrados do atual edifício e mais 223 metros de área nova, ampliada, quase dobrando o espaço físico antigo. O projeto está orçado em R$ 441,3 mil, sendo parte dos recursos do Governo Federal e o restante do município.

Juntos, os dois atendimentos congregam 25 funcionários, reunindo psicólogos médicos, assistente social, enfermeiros e dentista. As duas equipes, por sua vez, terão ambiente de trabalho mais confortável, dispondo de número maior de salas e consultórios, comodidade que terá reflexos evidentes também no atendimento ao público. O CTA funciona, atualmente, no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) e deverá permanecer naquelas dependências até que o centro de referência esteja concluído.

O Centro de Referência em DST/Aids de Rio Claro estende seu atendimento às populações de Santa Gertrudes, Ipeúna, Analândia, Corumbataí e Itirapina, e terá o gerenciamento da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

Skip to content