MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de novembro de 2012 Fundação de Saúde

Rio Claro capacita profissionais para atendimento a múltiplas vítimas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizam neste sábado (10) treinamento de implantação do protocolo de atendimento a múltiplas vítimas. A atividade acontecerá na Faculdade Anhanguera das 8 às 13 horas.

“Estamos capacitando as pessoas envolvidas neste tipo de atendimento para que estejam preparadas para agir no momento em que o socorro for solicitado”, afirma a coordenadora do Samu Regional de Rio Claro, Alcione Oliveira Buzo, acrescentando que neste tipo de situação cada profissional tem a sua função e todos precisam estar integrados para agirem em conjunto. Participarão da atividade profissionais da Fundação Municipal de Saúde, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.

A programação do evento inclui apresentação do protocolo de atendimento a múltiplas vítimas, ministrada pelo diretor médico do Samu Regional de Rio Claro, Dr. Jair Vergínio Júnior; atuação da Defesa Civil em situações com múltiplas vítimas, apresentada pelo diretor do departamento de Defesa Civil, Danilo de Almeida Kuroishi; atuação da Guarda Municipal em situações com múltiplas vítimas,  apresentada por Gustavo da Silva Pereira, superior do controle de operações do GGMI; vivência da concessionária em atendimento à múltiplas vítimas, sob o comando da Dra. Josiene Germano; apresentação do Sistema de Comando e Operações em Emergências (Sicoe), com o 1º Sargento PM Carlos José do Carmo; apresentação do método Start, promovida pelos enfermeiros Lílian Fernanda de Moraes e Sidney Lemos de Moraes; e a coordenadora do Samu Regional de Rio Claro, Alcione de Oliveira Buzo, passará as instruções para o simulado de atendimento a múltiplas vítimas e desastres que será realizado no dia 24 (sábado).

O evento contará com a presença do prefeito Du Altimari, do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Marco Aurélio Mestrinel, do secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, José Gustavo Viegas Carneiro, e do 1º Tenente PM Marcelo Augusto Catelani.
Pular para o conteúdo