MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de setembro de 2026 Fundação de Saúde

Rio Claro conclui segunda etapa de entrega de aparelhos auditivos

Fundação Municipal de Saúde já entregou 665 aparelhos nas duas primeiras etapas de total de 1.224 dispositivos.

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realizou na sexta-feira (18) a entrega de 120 aparelhos auditivos para 60 pessoas. O município adquiriu 1.224 dispositivos, sendo que 665 já foram entregues.

Em julho, na primeira etapa de atendimentos, foram 305 aparelhos. A segunda etapa teve atendimentos em agosto e setembro e foi finalizada na sexta-feira.  As entregas são acompanhadas por equipe do Centro Especializado em Reabilitação Princesa Victoria.

“Temos o compromisso de cuidar de quem precisa e esses aparelhos possibilitam mais saúde e mais qualidade de vida para estas pessoas”, observa o prefeito Gustavo.

Os aparelhos atendem pessoas que passaram pela rede pública de saúde e tiveram encaminhamento de médico otorrinolaringologista para utilizarem os equipamentos. A empresa que forneceu os aparelhos continuará acompanhando a adaptação dos pacientes ao uso do dispositivo. As próximas entregas serão agendadas de acordo com o fornecimento dos equipamentos pelas empresas contratadas. A destinação de recursos para a compra dos aparelhos teve articulação do vereador Júlio Lopes.

Pular para o conteúdo