O setor de Vigilância Epidemiológica de Rio Claro decidirá no final desta sexta-feira, 13, se fará ou não a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe. “Faremos um balanço do número de pessoas vacinadas e, então, tomaremos a decisão”, explica a enfermeira Ivana de Souza Freschi, coordenadora da VE.
Conforme boletim divulgado na tarde desta quinta-feira, pouco mais de 16 mil tinham tomado a vacina em Rio Claro. A menor procura ocorre entre os trabalhadores da saúde, com apenas 24,1% de vacinados entre os 3.267 previstos. Entre as gestantes o número também é baixo, com 34,6%. A maior procura é para a vacinação de crianças de seis meses a dois anos. O grupo de idoso, o maior dos relacionados na campanha, com 19.864 pessoas, alcançou até agora 50,7% de cobertura vacinal.
A vacina é gratuita. Rio Claro está promovendo a campanha das 7h30 às 16 horas em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. Também foi montada uma sala de vacina na sede administrativa da Fundação de Saúde, na Avenida 2 entre as ruas 3 e 4, com atendimento das 8 às 16 horas.